quinta-feira, junho 14

Ervanária 'Erva Viva'


Desengane-se quem pensa que numa ervanária só se comprar chazinhos e sementes. A medicina tradicional pode gozar de um forte complemente, ao aliar-se às (tão em voga) medicinas alternativas. Veja-se o exemplo desta Ervanária em Santo Tirso. 


Quem dela ouve falar, quase parece que se trata de uma charlatão a fazer bruxarias - nada disso! O Sr. António trabalha neste ramo já há muito e sabe bem o seu lugar. 

Ocupa as suas manhãs a "dar consultas" (gratuitas), tentando compreender todos os sintomas e antecedentes dos seus clientes, obtendo toda a informação relativa quer a procedimentos aos quais já tenham sido sujeitos, quer a medicações em utilização. Em alguns casos, ele próprio é o primeiro a reconhecer que nada poderá fazer em relação ao mesmo, enquanto noutros recomenda um programa rígido de toma de infusões e preparados elaborados pelo próprio.

As suas tardes, são passadas no seu laboratório a preparar as devidas encomendas. Ao cliente apenas é cobrado o valor relativo à 'medicação' - na qual o Sr. António prevê a não interação com a medicação da medicina tradicional. Aliás, não é incomum encontrar na sala de espera, médicos e enfermeiros que trabalham nos nossos equipamentos de saúde mais conceituados.


A mim, que sempre dormi mal, apraz-me o medicamento para dormir - toda a vida dormi mal e nunca consegui ter uma assistência decente por parte da medicina tradicional, cujos profissionais desvalorizam o problema ou querem resolvê-lo à conta de Xanaxes e afins - que tomo de longe a longe, quando estou num estado semelhante que já não consigo pensar. Esta noite, dormi decentemente, pela 1ª vez em duas semanas. Efeito da sugestão? Pois seja, dá-me igual. Outro medicamente que uso com regularidade é a "pomada branca", que serve uma quantidade de problemas e maleitas, e que me ajuda a ultrapassar as minhas 1001 alergias cutâneas e que ja me curou quasi-milagrosamente efeitos secundários de aventuras culinárias (não há uma em que não me queime).

Os meus problemas são superficiais e facilmente resolúveis mas já presenciei, no seio da minha família, a resultados espantosos, nomeadamente no tratamento de efeitos secundários de sarcoidose, no controle de uma doença neurológica e em problemas do trato digestivo. Também há quem se limite a fazer medicação preventiva ou até mesmo uma "limpeza" anual, para estabilizar e reequilibrar o sistema!

Acredite-se ou não, a verdade é que não custa tentar e boas surpresas vêm muito frequentemente de onde menos se espera! O mais difícil é conseguir consulta! Tentem para o nº de telemóvel 962992818, logo de manhazinha (à lá concurso de tv)  que aquilo é sete cães a um osso! 

Bom proveito e uma boa saúde!

11 comentários:

  1. Bom artigo. Só uma correcção ortográfica:
    "Quem dela ouve falar..."

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito ! Abençoado Sr. António que já ajudou a minha família e muito ! Os resultados são de facto surpreendentes! :)

    ResponderEliminar
  3. Fui ao sr. António ontem e levei a minha mulher q tem cancer no estômago com metastases no fígado, vim de lá mt esperançado, espero voltar a escrever neste site, dando-vos conta do que acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Minha mulher tem quimioterapia marcada para dia 10/1/13 e a drº sabendo q ela está tomando produtos naturais, mandou parar imediatamente. Não sei ainda o q fazer, minha mulher quer continuar. Vou inquirir de novo o sr. António.

    ResponderEliminar
  5. Fomos ao sr. António que é de opinião que minha mulher deve continuar com o que ele receitou, com excepção do nº 3. Vamos seguir o concelho.

    ResponderEliminar
  6. os meus parabens ao fantastico trabalho do grande homem sr antonio .... graças a ele sinto me muito melhor ...

    ResponderEliminar
  7. Um complemento:
    as marcações são efectuadas só atravéz do tel: 252 855 801, atendimento automático e limitadas as 15 consultas.

    ResponderEliminar
  8. Agradeço ao Sr. António que curou definitivamente a minha sogra das pedras nos rins e agora prepara-se para a curar das dores nos pulsos. Realmente um Grande Homem e autêntico "Médico"! Bem haja este Homem!!!!

    ResponderEliminar
  9. Como estará a esposa do Sr. Albino Marques, alguém, tem conhecimento?

    ResponderEliminar